DISK ENTULHOS SOROCABA | DISK ENTULHOS EM SOROCABA | CLV



DISK ENTULHOS SOROCABA | DISK ENTULHOS EM SOROCABA | CLV



DISK ENTULHOS SOROCABA | DISK ENTULHOS EM SOROCABA | CLV



DISK ENTULHOS SOROCABA | DISK ENTULHOS EM SOROCABA | CLV



Telefone: (15) 3013-7073 / 3017-5833
Whatsapp: (15) 99105-8858
Facebook
Radio Vanguarda

Radio Vanguarda


Radio Vanguarda DISK CAÇAMBA EM SOROCABA

O Sistema Vanguarda de Comunicação Rádio e Televisão foi fundado pelo jornalista e advogado Salomão Pavlovsky, nascido em junho de 1924, filho do ucraniano Moysés Pavlovsky e da romena Cecília Rosemblat, na Freguesia de Inhaúma/RJ.
 
Sua trajetória começou cedo, ainda criança trabalhou como engraxate e entregador de jornal para ajudar a família de imigrantes, que vinha se estabelecendo no Brasil.
 
A comunicação entrou um pouco mais tarde em sua vida. Muito dinâmico e criativo instalou alto-falantes no centro da cidade de Sorocaba/SP e comercializou espaços publicitários para os lojistas da região. A ideia deu tão certo que resolveu instalar mais alto-falantes pela cidade e a partir daí sua carreira como comunicador deslanchou.
 
Recebeu convites para atuar em rádionovelas, narrações esportivas e locuções comerciais. Atuou como radialista por 17 anos na Rádio PRD-7; antiga rádio Clube de Sorocaba; foi diretor comercial no Grupo Cruzeiro do Sul e delegado do Escritório Regional do Interior – ERIN.
 
Após todos esses anos de experiência criou sua emissora de rádio, a Vanguarda AM.
A partir daí consagrou-se adquirindo a carteira de jornalista internacional, realizando coberturas ao vivo de inúmeros países, como China, Japão, República Dominicana Filipinas, USA entre outros. Cobriu lutas internacionais de boxe, transmitiu o concurso Miss São Paulo, Miss Brasil e Miss Universo. Foi jornalista credenciado do Palácio dos Bandeirantes e Palácio do Planalto participando de comitivas presidenciais nas viagens internacionais.
 
Fez entrevistas com personalidades como a Rainha Elizabeth, Ronald Reagan, Papas e todos os Primeiros Ministros e Presidentes que visitavam o Brasil. 
 
Na década de 70 começaram a surgir as primeiras rádios FM no país, e então, o visionário Salomão Pavlovsky habilitou-se no Ministério das Comunicações para instalar a primeira emissora FM no interior paulista. Nasce assim, em 1976 a Rádio Vanguarda FM.
 
O pioneirismo de Salomão Pavlovsky não parou por aí, trouxe para Sorocaba em outubro de 1990 a primeira emissora de TV em UHF do Brasil, afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão – SBT. 
 
Em 1968 recebeu o titulo de ‘Cidadão Sorocabano’ e em 1996 a condecoração ‘Amigo da Marinha’.
 
Conhecido pelo seu pioneirismo, coragem e empreendedorismo, Salomão Pavlovsky contribuiu para o crescimento e desenvolvimento da comunicação no Brasil e ainda mais para o interior paulista. 




Radio Vanguarda DISK CACAMBA SOROCABA


Compartilhar: